sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Faxina Interna

De vez em quando temos que fazer uma faxina geral, certo? E essa faxina que estou falando não é aquela faxina da casa, do escritório, ou seja de lugares externos -  mas sim uma faxina interna. Remover tudo aquilo que está incomodando, está te prendendo seguir adiante ou simplesmente não tem mais uso para você e fica ocupando espaço. 

Para começar uma limpeza interna pode parecer difícil e de fato muitas vezes é mesmo, mas não é impossível e nem devemos deixar de fazer pensando no quão difícil é. Ficamos com preguiça, sem saber por onde começar e falta motivação. Porém, essas faxinas são necessárias para continuar andando para frente, para ter resultados e uma vida mais feliz e realizada. Sair da zona de conforte requer esforço, mas quando você sai não quer mais voltar, não é mesmo? Então vamos começar?



Para buscar motivação nessa faxina precisamos saber o por quê e para que fazer essa organização. Quando temos um objetivo que nos identificamos e faz os olhos brilharem nos sentimos com disposição e comprometimento para eliminar tudo aquilo que deve ser jogado fora e deixar entrar aquilo que vai te ajudar a seguir em frente e manter mais vivo. Troque sentimentos, comportamentos, hábitos e ações - se você tiver foco no resultado da concretização dos seus sonhos, vai sentir a motivação crescer cada vez mais. Será um exercício diário e cada esforço será recompensado quando olhar para dentro e sentir-se mais leve, consigo mesmo, com as pessoas e com as situações.

Sabemos que fazer faxinas internas são desafiantes, mas outra dica é começar aos poucos, tente fazer uma organização do ambiente em que convive, do seu quarto, da casa, escritório, do carro - nesses momentos de limpeza e organização sinta como é bom eliminar o que não tem mais uso, que só estão ocupando espaço e deixando a energia pesada. Jogue fora tudo, mas tudo mesmo que não tenha mais uso, ou faça doações - deixe espaço para coisas novas e boas entrarem. Com a energia renovada, comece sua faxina interna!

Faça uma avaliação dos seus pensamentos, sentimentos, das palavras que têm falado ultimamente, do que têm lido e assistido - veja o que está incomodando, que está impedindo de ser uma pessoa de viver sua melhor versão e substitua por coisas que você quer ter dentro de você. Se pergunte quais são as crenças que estão impedindo de dizer sim para o presente e o futuro, quais são os sentimentos e pensamentos que paralisam e impedem de avançar. O que não está permitindo o seu desenvolvimento?

Reconhecendo e sabendo o que precisa ser jogado fora facilita escolher o que quer ser, o que quer pensar e sentir. Decida ser quem você quer ser e viva fazendo o que ama. Essa faxina interna vai liberar o espaço que você precisa para se encher de energia. Então vamos lá, comece já!



Se você está sentindo que precisa de uma faxina, comece e depois nos conte como foi.
Ou se já passou por essa experiência divida com a gente para inspirarmos mais e mais pessoas!

Abraços,

Juliana Nunes | Coach




Nenhum comentário:

Postar um comentário