quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Onde investimos nosso tempo

Você já se perguntou onde nós desperdiçamos nosso tempo? Isso deve ficar rondando na cabeça ou se ainda não se questionou sobre isso, tente encontrar a fuga do tempo. Logo vai perceber que são nas atividades que fazemos no dia a dia. Pois são elas que trazem a sensação de realização ou de frustração pela nossa produção ou não no dia.

Aprender a classificar as atividades é o que vai ajudar você a ser mais produtivo e realizado, por isso hoje vou passar aqui quais são as classificações e como deverão estar nas suas atividades.

Tudo o que fazemos estão nas esferas urgente, importante ou circunstancial. Vamos ver o que é cada uma delas? 


As tarefas importantes se referem a algo que produz resultado, que tem grande valor, que merece uma atenção especial e não exige pressa, tem tempo para ser concluído. Ou seja, elas são verdadeiramente importantes em sua vida, por trazerem resultados efetivos. Pois, se são feitas hoje, fazem diferença no seu trabalho e para as pessoas que convivem com você. 

Quem realiza tarefas importantes estão caminhando ao encontro da vida deseja e tão sonhada, sendo assim, vai no caminho que levará aonde quer chegar. Sabe aquele dia, que mesmo cansado e sem disposição, você vai para a academia? O que sente depois que sai de lá? Independentemente do cansaço, surge uma sensação de paz com a consciência, porque você sabe que ir para à academia é importante para seu bem-estar e sua saúde.

A definição para as tarefas urgentes é algo que deve ser feito com rapidez, que exige atenção imediata, que gera algum tipo de problema se não for executada. Ela não tem prazo e deve ser feita já!

As pessoas perdem tempo demais com as coisas urgentes, achando que estão atendendo às prioridades, mas ao longo do tempo são tomadas por um sentimento de perda. Lembram da tarefa importante que mais uma vez foi adiada e vem o sentimento de frustração e stress. Isso porque a urgência já está enraizada no nosso padrão de vida que até já se tornou normal.

E as tarefas circunstanciais são aquelas em que você é levado a fazer em função de uma situação, condição, ambiente ou por outra pessoa - independentemente da sua sua vontade. Características comum dessas tarefas é que você aceita por educação ou por medo de dizer não, porque ela pode ser importante ou urgente para outra pessoa, mas nunca para você.

Agora avalie as suas tarefas, em quais esferas estão classificadas? Não fique preocupado ou espantado se a maioria estão como urgente ou circunstanciais, aqui o exercício é de revisão da sua rotina e propor melhorias para ter resultados positivos e congruentes com o que você deseja alcançar. Por isso se faz necessário o entendimento da classificação, saber onde está investido seu tempo.

A gestão do tempo é muito mais que uma ferramenta para melhor administrar seu tempo, ela traz a proposta de termos tarefas congruentes com o caminho que queremos trilhar e aonde desejamos chegar. 

Como está seu dia? Já sabe aonde deseja chegar?

Beijos,

Juliana Nunes | Coach de Vida







Nenhum comentário:

Postar um comentário