domingo, 21 de setembro de 2014

O que eu quero ser quando crescer?

Bem vindos a mais um episódio do Histórias reais de pessoas que fazem o que amam! A história de hoje vem de uma mulher que seus olhos brilham quando fala do que ama fazer - foi por isso que ela está aqui, para contar sua trajetória e nos apresentar que os desafios existem, mas depende da nossa escolha saber viver fazendo o que ama. Preparados? Uma boa leitura e vamos para história da Marcela.

Olá a todos! Fiquei muito feliz quando a Ju me convidou para participar desse lindo projeto: “Histórias reais de pessoas que fazem o que amam” e percebi que o amor e o significado que coloco naquilo que eu faço hoje está tocando os outros... e isso me faz amar ainda mais tudo isso! Então vou contar um pouco da minha trajetória até aqui!

Sou formada em Ciências Sociais, pós graduada em Gestão de Recursos Humanos, morei por 5 anos no exterior, onde fiz especialização em Visual Merchandising e atuei como vitrinista por anos.... O vitrinismo é uma grande paixão, é onde coloco minhas idéias e deixo a criatividade aflorar!

Mas ainda continuava me sentindo na procura de “O que eu quero ser quando crescer?” (rs..) Sempre me angustiou muito a idéia de passar o dia no trabalho contando os segundos para ir embora. Trabalhar tem que ser mais do que esperar o salário no final do mês e o panetone no final do ano... precisa ter significado para mim e fazer a diferença para o outro.

Há 2 anos, aproveitando a experiência no comércio de vestuário, junto com minha irmã e sócia, abri uma loja de roupas e acessórios. Paralelamente à loja, no ano seguinte iniciei um trabalho de Consultoria de Beleza, já que meu público é feminino, resolvi unir as duas coisas.

Por ser apaixonada por desafios, quando a loja começou a “caminhar com suas próprias pernas”, eu senti a necessidade de algo a mais! - Atualmente me ocupo da parte visual, administrativa e de compras da loja. Foi então que resolvi sair da minha zona de conforto e encarar a Consultoria como o meu grande desafio!

Ao fazer isso, me deparei com medos e inseguranças que nem imaginava ter. Ser um profissional autônomo requer tanta disciplina e força de vontade que te dá apenas 2 opções: se auto sabotar e desistir ou encarar os desafios de frente e lutar!




E essa segunda opção, apesar de árdua é extremamente compensadora... pois são passos dados rumo ao TEU SONHO. Passei a buscar me autoconhecer, me redescobrir e nessa busca encontrei pessoas incríveis e muito especiais na minha vida... Posso dizer que meu trabalho me fez buscar ser um ser humano melhor!

Hoje eu trabalho com beleza, oferecendo beleza às mulheres e enriquecendo as suas vidas, em todos os sentidos!!!

A mulher é muito cobrada em ser uma maravilhosa mãe, boa esposa, excelente dona-de-casa, profissional bem-sucedida e muitas vezes esquece...  que precisa ser simplesmente mulher! 

Apesar do cuidado com a aparência ser considerado futilidade por muitos, é fato que quando uma mulher se cuida, se ama, se sente bonita, ela passa a se sentir mais segura e confiante para a vida. E amo poder ajudá-la a resgatar sua auto estima, em fazê-la olhar no espelho e se achar linda, a começar a olhar para si e se cuidar como sendo uma necessidade.




Meu trabalho rumo ao "enriquecer a vida das mulheres" segue também no âmbito de resgatar muitas pessoas e transformá-las em profissionais com melhor auto estima, seguras em como conduzir o negócio de vendas. Lidar com os sonhos das pessoas, ajudá-las a planejar, lutar e conquistar seus objetivos... não tem preço! 

Formar novos consultores, formar líderes, reunir pessoas em torno de objetivos comuns, mobilizar e desenvolver atividades desafiadoras é realizar uma missão de vida. Sei que poderei propiciar a concretização de muitos sonhos!!!

E a resposta hoje para a pergunta... “o que você vai ser quando crescer?”
Estou em constante crescimento e busca, mas posso dizer que já me tornei o que eu sempre quis ser, só não sabia... feliz!



Marcela Falaschi, empresária, sócia proprietária da Le Belle Boutique, Consultora de beleza, Futura Diretora de Vendas Independente da Mary Kay. Apaixonada por viagens, conhecer pessoas, lugares e culturas diferentes. Mas também amo estar em casa, com direito a filme, vinho e trash food  na melhor companhia q tenho. Amo gente espontânea, rockzinho antigo, reggae, risos, maquiagem, meus amigos e fazer a festa com meus cachorros.





Muito inspiradora a história da Marcela não é mesmo? E você como encara os desafios de viver fazendo o que ama? Conte aqui nos comentários :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário