terça-feira, 12 de agosto de 2014

Começar pelo começo, mas há começo?

Quando vamos iniciar algo em nossa vida, pensamos sempre em dar o ponta pé inicial, certo? Pois bem, a mensagem que quero passar é que este ‘zero’  é simbólico, já que somos seres humanos, na qual, temos o poder de acumular experiências e conhecimentos. Com este artigo desejo inspirar vocês a continuarem seguindo no caminho, respeitando, acreditando, relembrando e tendo gratidão por tudo que já vivenciaram.

Existem pessoas que iniciam a carreira sabendo da sua vocação desde criança, mas, com a grande maioria não é assim que acontece. Quem não conhece alguém que ainda não se sente realizado? Pode ser até você mesmo. Eu, por exemplo, estava no grupo dos insatisfeitos por algum tempo.


Hoje sou feliz fazendo o que amo, e meu sonho é poder inspirar pessoas a fazerem o que amam todos os dias. Nessa caminhada experiênciei muitas atividades diferentes como em um cartório, transportadora de gás, modelo e pesquisadora. Além, de inúmeros cursos. Mas nesses cursos, trabalhos e caminhada a minha busca sempre teve uma intenção: me encontrar, encontrar meu propósito.

Pelas mais variadas experiências aprendi algumas coisas importantes, e delas seguem as dicas abaixo:

Seja persistente

Ser persistente não é ser teimosa, ser persistente é sentir que a vontade vem do coração, que os obstáculos são possíveis de serem vencidos. Porém, coloque um limite para que não se transforme em teimosia e nem que você se desgaste.  

Aprenda com os “nãos”

Em cada situação que você enfrentar um não, aprenda com ela identificando onde pode melhorar, identificar o que levou a receber o negativo. No início colecionamos os nãos para depois colecionarmos os sim.

Tome decisões congruentes

Decisões são muito relevantes, são elas que guiam nosso caminho. Por isso, sempre avalie as situações e tome a decisão que esteja congruente com o seu sonho. Quando estamos alinhados com o sonhos, todas as experiências são aprendizados para o futuro.

Busque seu sonho

Muito mais do que ter um propósito na carreira, vá ao encontro do seu sonho de vida. Sua profissão/negócio é apenas mais um instrumento para você se sentir realizada.

Autoconhecimento

O autoconhecimento é que nos permite saber sobre nós mesmas. E quanto mais sabemos sobre nós o caminho fica mais fácil. Aproveite a oportunidade do autoconhecimento, você vai se apaixonar por você, vai se admirar de tanto potencial, competência e habilidades que têm. Às vezes, adormecidos e apenas precisam serem despertados.

O começo foi o nosso nascimento, depois disso seguimos por um caminho com subidas, descidas, bifurcações e assim, vamos vivendo a nossa vida, sempre em busca. E, são nessas buscas que estão nossas realizações.



E você, como avalia suas vivências?

Escrito por Juliana Nunes | Coach

"Inspirando homens e mulheres para fazerem o que amam todos os dias."


                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário