sexta-feira, 25 de julho de 2014

Como solucionar o desafio de ter muitas atividades no dia


Uma das dicas para termos uma boa gestão do tempo é fazer uma lista de prioridades, isso vale tanto para o pessoal quanto o profissional. Vale lembrar que damos importância demais para a vida profissional, mas, ela é apenas mais uma das áreas da nossa vida.

Reflita comigo, se estamos bem na vida social, emocional  ou intelectual, por exemplo, nossa produtividade no trabalho melhora, e muito! Não é verdade? Isso porque as áreas estão interligadas, e, por isso a importância de equilibrar as áreas da vida.

Diante uma pesquisa que realizei, grande parte das reclamações para melhor gerir o tempo foi o desafio de ter muitas atividades no dia. Para amenizar essa tensão o ideal é fazer a lista de prioridades, sim essa lista é importante para o nosso tempo funcionar bem. Mas, como saber quais são nossas prioridades de vida para saber quais são as atividades prioritárias?



Aqui vai outra dica... como temos diversos papéis  às vezes fica um pouco confuso definir as prioridades. Porém, para saber o que é prioridade nada melhor do que saber o que queremos para nós mesmos, e, para saber o que queremos temos saber mais sobre a gente, aí entra o autoconhecimento. Quando você busca ajuda para o seu autoconhecimento tudo vai ganhando mais clareza. Saber quem somos, saber o que queremos é o primeiro passo para sabermos quais são as prioridades.

E você? O que sabe sobre você mesmo? Já parou para olhar para si hoje?

Escrito por Juliana Nunes | Coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário