terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Fazer para acontecer!



Bem vindo 2014!!!! Um ano inteirinho está aí, e o que você vai querer fazer acontecer neste ano?

Tenha um propósito maior que você deseja alcançar em 2014, ele não precisa ser um objetivo final, mas pode ser uma etapa a ser alcançada para atingir um propósito maior de médio ou longo prazo.

A partir da definição do seu propósito para 2014, pegue papel e lápis, isso mesmo! Quando colocamos no papel o que queremos, estamos colocando nossa energia e auxiliando a visualização do que queremos, assim, fica mais fácil de realizar e nos motivar. Uma dica é que seja escrito em um caderno que estará lhe acompanhando em toda sua vida, pois nele é onde estarão suas metas, e elas precisam ser vistas e revisadas com frequência.


Agora vamos para as definições das metas, elas podem ser trimestrais ou semestrais, o importante é que tenha um objetivo a ser alcançado a cada mês. Os objetivos mensais nos aproximam das metas trimestrais/semestrais e estas nos aproximam do nosso propósito maior de 2014.


Sendo assim, seguem algumas dicas de como construir suas metas e alcançar seu sucesso:

Metas reais e possíveis

Um objetivo para ser alcançado tem que ter metas inspiradoras. Se você colocar uma meta muito ampla ou muito grande para um período curto, isso irá nos desmotivar. Tornando um efeito contraditório que uma meta deve causar, as metas quando traçadas devem ser menores e possíveis de realizar. Faça essa análise quando traçar a sua, por isso que precisamos ter as metas mensais, para que sejam possíveis e motivadoras.

Flexíveis

A flexibilidade das metas são os ajustes que elas podem receber com o tempo. Isso mesmo, as metas podem ser reajustadas para serem congruentes com seu propósito. Pode acontecer de uma meta ser antecipada e outra adiantada, ou que outra meta deve ser alcançada diferente da pré-definida hoje. O importante é ter em mente que esse plano não é rígido e sim um ponto de apoio e de direcionamento. Por isso a importância de revisá-lo com frequência e dar alguns ajustes se necessário.

Tarefas diárias

Para que alcancemos as metas é necessário entrar em ação. É a ação que gera os resultados, é a ação que faz acontecer e o que gera movimento e energia. Por isso que você deve ter em sua agenda as atividades diárias que estejam congruentes com suas metas.

Indicadores

Os indicadores são essenciais para sabermos que estamos alcançando nossas metas, são os indicadores que nos mostram e nos dão a sensação de termos atingido o que propomos. Por exemplo, se seu objetivo é ter fluência no inglês. Um indicador é conseguir assistir um filme sem a legenda ou ouvir uma música e poder compreender.

Defina seu propósito, faca suas metas, construa seu plano e alcance seu SONHO!

Para mais informações acesse: http://goo.gl/NoobJ7 

Escrito por: Juliana Nunes, Coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário